Estudo revela que 67% das pessoas desconhecem taxas de colesterol no organismo

Teor de colesterol elevado é um dos fatores de risco que ocasionam doenças cardiovasculares

colesterol, Brasileira, Sociedade, pessoas, Cardiologia, revela, sabem, valores, quais, pesquisa, risco, fatores, elevado, ocasionam, doenças, cardiovasculares, realizada

Uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia revela que 67% das pessoas não sabem quais são os valores atuais de colesterol no próprio organismo. Substância que pode ser produzida pelo próprio organismo ou adquirida por meio do consumo de alguns tipos de alimentos de origem animal (carnes, ovos e leites), o colesterol se apresenta como um perigo quando está em excesso no organismo. Quando isso acontece, a substância pode se acumular nas artérias e causar estreitamento ou entupimento das mesmas, levando a problemas como dificuldade de circulação, infarto ou acidente vascular cerebral (AVC).

“Conhecer o nível de colesterol é obrigatório para quem tem mais de 50 anos e para aqueles com menos de 50 que têm histórico de diabetes na família, que fumam e que têm vida sedentária”, adverte Carlos Peixoto, presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular. Ele ressalta que o controle da alimentação é fundamental para manter o colesterol em níveis aceitáveis, além da prática frequente de atividades físicas.

A professora Raquel Botelho, do Departamento de Nutrição da Universidade de Brasília (UnB), alerta que a pele do frango é um dos produtos com maior concentração de colesterol ruim. “É um produto barato, que as pessoas acabam preparando com a pele. O ideal é assar e fritar depois de retirar a pele, porque senão parte derrete e entra na carne”, recomenda.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia orienta que o ideal é ter um total de colesterol inferior a 200mg/dL de sangue. O colesterol bom (HDL) deve estar acima de 35 mg/dL e o mau (LDL), abaixo de 130 mg/dL.    
                    
(Fonte: Agência Brasil)
Ao acessar este site, podem ser coletados alguns dados pertinentes ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads