Aumenta o número de casos de HIV/Aids entre homens

Recentemente o Ministério da Saúde apresentou dados que revelam aumento no número de casos de homens com HIV/Aids, enquanto entre as mulheres o índice apresenta queda. Em 2015, o órgão contabilizou um caso em mulher para cada três homens infectados, sendo que em 2005 a relação era de uma mulher para cada 1,2 casos em homens.
A infecção no sexo masculino cresceu em todas as faixas etárias. Entre 20 e 24 anos, o índice subiu de 16,2 casos para cada 100 mil habitantes no balanço anterior, para 33,1 casos em 2015. As mulheres seguem direção contrária, com redução em todas as idades. Na faixa etária entre 25 e 29 anos, em 2005 era 32 casos para cada 100 mil habitantes, agora são 16 casos por 100 mil habitantes. Os dados revelam ainda que jovens de 18 a 24 anos continuam sendo o grupo mais vulnerável. Entre os soropositivos nessa idade, apenas 57% estão em tratamento e 47% tiveram a carga viral suprimida.
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse que o grupo é de difícil convencimento ao atendimento, citando que a maioria não possui não o hábito de frequentar unidades de saúde. O motivo, segundo o ministro, é que eles se sentem saudáveis e por isso não precisam se proteger.
Fonte: Agência Brasil: http://agenciabrasil.ebc.com.br/…/numero-de-casos-de-hivaid…

Ao acessar este site, podem ser coletados alguns dados pertinentes ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads